Explorando o Universo das Plantas Exóticas Floridas
Explorando o Universo das Plantas Exóticas Floridas
Blog Article
As orquídeas e bromélias são flores sofisticadas que alcançaram expressiva presença em lares brasileiros em regiões tropicais e temperadas.
As Propriedades Ornamentais dasOrquídeas
As espécies de orquídeas são célebres por sua incrível riqueza de formas incluindo milhares de espécies selvagens.
leia mais
Tipicamente localizadas em ambientes úmidos e sombreados, as orquídeas desenvolveram sistemas especializados de desenvolvimento em variados ambientes.
Explorando a Diversidade das Bromélias
As variedades de bromélias estão categorizadas no grupo taxonômico Bromeliaceae e procedem principalmente das regiões tropicais americanas.
Contando com designs naturais diferenciados, diferentes tipos geram um tanque acumulador que mantém reservas hídricas. Esta configuração facilita que prosperem mesmo com pouca chuva.
Técnicas de Manutenção para estas Espécies Ornamentais
Iluminação Adequada
Normalmente, estas flores preferem claridade sem sol direto. Por outro lado, bromélias conseguem prosperar em diferentes níveis de luz, de acordo com a variedade.
Irrigação e Vaporização
O excesso de água representa um grande problema no cultivo de Orchidaceae. É aconselhável irrigar exclusivamente em períodos de substrato desidratado.
Considerando os tipos que possuem cavidade central, recomenda-se não deixar secar completamente refrescando-a com frequência com o objetivo de barrar vetores.
Material de Plantio e Adubação
O desenvolvimento de orquídeas é otimizado em misturas adaptadas que facilitam a eliminação do excesso de água.
Preparados que apresentam fragmentos de casca, carvão processado e outros materiais porosos são ideais.
O desenvolvimento destas plantas é possível em múltiplas bases de plantio, por exemplo fórmulas para cultivo suspenso, composto natural poroso ou ainda apoiadas em materiais orgânicos sólidos.
Situações Recorrentes e Ajustes
Organismos Invasores e Problemas Sanitários
Pragas de pequeno porte e artrópodes são problemas frequentes no ciclo de crescimento destes vegetais.
Os cuidados antecipados envolvem arejamento correto, controlar os níveis hídricos e examinar sistematicamente os espécimes.
Problemas de Floração
Quando o florescimento não ocorre, certifique-se de que têm acesso a luminosidade correta. Inúmeras variedades demandam de oscilação de temperatura ao longo do dia para ativar a fase de floração.
Bromélias geralmente florescem em momento singular em seu período de desenvolvimento, porém geram filhotes que podem ser cultivados posteriormente ao período florido.
Vantagens de Manter Estas Espécies Ornamentais
Para além do apelo estético, estes elementos botânicos fornecem qualidades ao espaço doméstico.
Certos tipos auxiliam para a limpeza do ambiente, diminuindo a presença de químicos danosos e elevando os níveis hídricos no ar.
A prática de reunir tais exemplares diferenciados igualmente oferece benefícios terapêuticos, reduzindo o estresse e instituindo relação com o ambiente natural.
Começando a Cultivar Espécies Ornamentais Sofisticadas
Aos novatos, indica-se estrear com variedades menos exigentes.
Orquídeas como Phalaenopsis e espécimes de bromélias que não requerem solo são excelentes escolhas para jardineiros de primeira viagem.
Busque orientação com especialistas botânicos e grupos de internet para incrementar sua perícia sobre estes extraordinários exemplares.